

Sobre o nosso passado, muito pouco ou nada podemos fazer. Já pelo nosso futuro, podemos hoje, criar as bases, para um mundo melhor, mais sustentável e consciente da fatura, que todos um dia teremos de pagar.
Mas para que isso aconteça, temos que rapidamente passar das palavras para a ação, assumindo com pragmatismo que somos uma parte do sistema, pelo que para as nossas ações se materializarem com a amplitude que desejamos, temos que encontrar outros, que comunguem dos nossos princípios e partilhem a nossa visão e tenham a vontade de construir um mundo melhor.
A FUTURE COMPTA, é por isso, signatária do manifesto «Aproveitar a crise para lançar um novo paradigma de desenvolvimento sustentável», promovido pelo BCSD Portugal, ao qual se juntam agora mais 29 empresas e a APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.
Por sermos signatários deste Manifesto, assumimos a ambição de contribuir para a construção de um modelo de desenvolvimento baseado em cinco princípios fundamentais: promoção do desenvolvimento sustentável e inclusivo, promoção do crescimento, busca da eficiência, reforço da resiliência e reforço da cidadania corporativa.
Estes no fundo são também alguns dos pilares que sustentam a estratégia e visão da FUTURE COMPTA neste novo momento da sua existência.
O Manifesto completo encontra-se aqui
Não sendo uma responsabilidade nova para todos nós, esta decisão reflete um reforço do compromisso que coletivamente afirmamos para o futuro da Sociedade portuguesa, na busca do desenvolvimento sustentável e de um paradigma de responsabilidade corporativa. Pelas Pessoas e pelo Planeta.