

O BEE2WASTE, da FUTURE COMPTA, solução líder de mercado na gestão de recolha de resíduos urbanos, pode também ser experimentada no inovador HUB 5G da NOS, hoje inaugurado.
Num espaço dedicado em exclusivo à tecnologia 5G da NOS, reúne um conjunto de soluções inovadoras, que já estão preparadas para tirar partido desta nova rede, permitindo que no local se possa ter uma interação direta com essas soluções.
O BEE2WASTE, é uma solução completa que aborda todas as fases dos processos de recolha de resíduos, assente em cloud, é atualmente utilizada em mais de 50 cidades em toda a Europa, América do Sul e África. Desenvolvida para interagir com todos os elementos operacionais do processo de recolha de resíduos, desde o agendamento de recursos humanos, processos de recolha e respetiva gestão. Uma verdadeira solução “end to end” que permite às organizações, controlar o processo a 360º, desde a recolha até ao seu destino final, minimizando sempre o impacto para os cidadãos.
Para Bruno Fazenda, Vice-Presidente da área de Digital Products da FUTURE COMPTA “O nosso foco fundamental é melhorar o desempenho e eficiência operacional, com soluções inovadoras. E aqui estamos perante um caso concreto disso, ao usarmos esta tecnologia 5G no BEE2WASTE, estamos a dar um passo em frente do ponto de vista tecnológico, naturalmente inovando, mas ainda mais importante estamos a dotar a nossa solução de mecanismos de comunicação mais resilientes, com mais capilaridade, disponibilizando larguras de banda que permitem fluxos de informação maiores e que nos podem permitir subir na cadeia de valor, pela apresentação de mais dados estruturados e de apoio à gestão. Estamos por isso, muito animados com este convite da NOS, estando certos, que em conjunto levaremos estas tecnologias a muito mais pessoas e organizações.”
O BEE2WASTE encontra-se ainda disponível numa versão INDUSTRIAL, especialmente concebida para gerir de forma integrada qualquer empresa que opere no sector de Gestão de Resíduos e Reciclagem.
De referir que o BEE2WASTE em termos de impactos e benefícios, nos projetos já implementados de recolha de resíduos sólidos urbanos, em operações com contentores de resíduos e recolha seletiva e indiferenciada, tem registado reduções: entre 10% e 20% em termos de poupanças energéticas e entre 20% a 40% em termos de poupanças operacionais.